24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para curso do Programa de Educação Previdenciária começam neste sábado (12)

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) e a Secretaria Municipal de Educação já definiram as datas para a próxima edição do curso do Programa de Educação Previdenciária (PEP). Será no mês de novembro, dentro da programação de Formação Continuada da SME. 

Com carga horária de 22 horas, sendo 12h presenciais e 10h de estudos não presenciais, o curso ocorrerá nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, sempre às terças-feiras, das 8h00 às 11h, no NAPEM – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal, que fica na Av. Duque de Caxias, 11-38. 

O público-alvo são servidores do Sistema Municipal de Ensino e o número de vagas está limitado a 30 participantes. Durante o curso serão abordados temas como histórico da Previdência no mundo, no país e no município; fontes normativas da Previdência; FUNPREV: formas de custeio, administração do patrimônio e benefícios concedidos. 

As inscrições poderão ser feitas deste sábado (12) até segunda-feira (14), através da internet, na página da Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação. A programação está disponível no endereço http://hotsite.bauru.sp.gov.br/formcont/http://hotsite.bauru.sp.gov.br/formcont/, na página 26. 

PEP 
A Funprev implantou neste ano seu Primeiro Programa de Educação Previdenciária. O projeto-piloto foi realizado no mês de abril, também na Secretaria Municipal de Educação. O Programa tem como público-alvo os servidores públicos municipais. 

A Educação Previdenciária é pilar fundamental para o desenvolvimento do sistema de previdência e a formação de poupança de longo prazo, essencial para a economia e para a manutenção da qualidade de vida dos seus segurados. 

O compromisso da Funprev com seus 10 mil participantes vai muito além do pagamento regular dos benefícios, uma vez que existe uma preocupação com a qualidade de vida como um todo. A Educação Previdenciária é, portanto, um dos grandes desafios da Fundação, com a necessidade de cada? vez mais prover os participantes da capacidade de tomada de decisões, do cuidado com a gestão do seu patrimônio e com a percepção de que o sonho da aposentadoria só se concretiza com planejamento e disciplina. 

O Programa de Educação Previdenciária tem por objetivo promover a inclusão dos servidores no Sistema Previdenciário, consolidando um espaço contínuo de esclarecimentos e orientações sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Bauru. O Programa é composto de módulos, cujo conteúdo será ministrado por conselheiros e servidores da Funprev, abordando vários temas, como o histórico da previdência no mundo, no país e no município. Entre outros tópicos, o conteúdo expõe a finalidade da Funprev, como funciona, seus objetivos, formas de custeio, como administra seu patrimônio, os benefícios concedidos (aposentadorias – regras, cálculo e reajuste). 

A coordenação do Programa está a cargo de Neusa Maria Ferraz Valdo e a equipe formada por Gilson Gimenes Campos (membro do Conselho Curador da Funprev, Diogo Nunes Pereira (Diretor da Divisão Financeira) e Roberta Natali de Moraes (Diretora da Divisão Previdenciária). 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes