23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atendimento noturno facilita vida de moradores em Pederneiras

Completando o novo modelo de Saúde implantado pela prefeitura de Pederneiras desde o dia 1º de agosto, os três PSFs (Programa Saúde da Família) localizados nos bairros Antônio de Conti, Cidade Nova e Leonor Mendes de Barros começaram a atender até às 20 horas, em vez de fechar às 17 horas.

A medida, implantada todas as terças, quartas e quintas-feiras, está sendo comemorada pela população. “Nós estávamos precisando disso mesmo, porque a gente chegava do trabalho e não tinha atendimento aqui no bairro, tinha que ir lá na Santa Casa e isso dificultava muito. Agora, com o atendimento noturno, ficou muito mais fácil. Foi uma benção”, afirmou a dona de casa que mora no bairro Cidade Nova, Vanessa Almeida.

De acordo com o prefeito Vicente Minguili, “este foi mesmo o objetivo: levar o atendimento médico mais perto do cidadão, oferecendo um serviço de qualidade e com mais facilidade, além de desafogar os atendimentos no Pronto Socorro”.

Novo modelo de Saúde

A reformulação de Pederneiras na área da Saúde também englobou a exclusividade de atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa; a transformação do prédio da UPA em Centro de Especialidades e Diagnósticos; a implantação no município de mais uma unidade básica de saúde; a ampliação de atendimento nas farmácias municipais dos três distritos (Vanglória, Guaianás e Santelmo).

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes