29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições abertas para oficina gratuita de webclipe em Marília

A Secretaria Municipal da Cultura de Marília está com inscrições abertas para Oficina de webclipe, do programa Pontos MIS. A oficina gratuita será ministrada por Marcelo Perdido, e será realizada no próximo dia 19 de setembro (quinta-feira), das 18h30 às 22h30, na Sala de Projeção “Emílio Pedutti Filho” (Av. Sampaio Vidal 245, piso superior – entrada pelo Museu de Paleontologia).

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria da Cultura, que fica na Rua Lupércio Garrido, 44, ou pelo telefone 3402-6600. Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.

A oficina trabalhará a introdução do conceito de webclipes através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático, já que os participantes podem enviar suas próprias músicas e, no caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito em cima de uma música com direitos autorais liberados.

Após a introdução, o oficineiro trabalhará a concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de 1 minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

O OFICINEIRO

Marcelo Perdido é graduado em Publicidade pelo Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som pelo Senac. Diretor e Editor de clipes musicais. Trabalhou como diretor de cena na Colmeia, escrevendo e dirigindo o Orkut Ao Vivo/+Ao vivo para o Google.

Na MTV dirigiu vários programas aprimorando a linguagem visual aliada a música. Ampla experiência em roteirizar, dirigir, captar, editar e finalizar vídeos para TV e Web.

Dá aulas sobre criação audiovisual na São Paulo digital School, além de ser um dos oficineiros do Ponto MIS, um projeto que leva suas oficinas pelo interior do estado, uma parceria do Museu da Imagem e do Som com o Governo do Estado. Hoje foca seu trabalho em vídeos musicais para internet, autorais e de outros artistas.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes