29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Início das obras do AME de Avaré será nas próximas semanas

Em reunião com diretores da Delegacia Regional da Saúde, unidade Bauru – DRS, e técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito de Avaré foi informado que as obras para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades – AME vão começar nas próximas semanas.

A unidade deve receber investimentos de R$ 28 milhões, incluindo os recursos destinados à estrutura e compra de equipamentos. Os recursos provem do programa Saúde em Ação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra já está licitada.

Com mais de 3.500 m² de área, o ambulatório oferecerá à população consultas de atendimento especializado, exames de diagnóstico como radiografia e cirurgias ambulatoriais.

“O AME Avaré será importante referência no Vale do Jurumirim. Será uma unidade com cirurgias ambulatoriais e diagnósticos imediatos, além de estar conjugada a um ambulatório de crônicos para segmento nos tratamentos em gestação de alto risco, hipertensão e diabetes”, explica Ricardo Tardelli, coordenador do Saúde em Ação que participou da reunião junto com a diretora da DRS Bauru, Doroti da Conceição Vieira.

O AME Avaré será instalado no antigo “Hospital Geral”, no bairro Brabância. As obras devem durar 18 meses.

Mais para Saúde
Na mesma reunião, os representantes do Governo do Estado anunciaram a entrega, em dezembro próximo, das unidades de Saúde do Jardim Dona Laura e do Residencial Mário Bannwart. Pioneiras em tecnologia, as UBSs serão entregues totalmente informatizadas com prontuário, farmácia e diagnósticos digitalizados. Os servidores a serem designados para as novas unidades terão que passar por cursos de capacitação.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes