24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inaugurada exposição de crônicas de Osmar Corrêa no Museu Municipal

Nesta sexta-feira (17), foi inaugurada a exposição de crônicas “Pare, Olhe e Leia”, do escritor são-manuelense Osmar Corrêa, no Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manoel da Nóbrega”.

A mostra, que conta com um acervo de 120 crônicas, reúne uma seleção de textos publicados ao longo de 26 anos no Jornal de São Manuel, periódico para o qual Osmar Corrêa escreve desde 1992. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 24 de setembro.

As crônicas retratam pessoas e personalidades de São Manuel e estão expostas em painéis espalhados pelas salas do museu. “Crio os personagens das minhas crônicas no convívio com pessoas que me inspiram em meu jeito de ser, comportamento e histórias que ouço. Escrevo sobre pessoas porque acho que muitas delas fazem o dia a dia desta cidade e acredito que elas gostariam de sentirem o prazer de serem reconhecidas enquanto vivas”, explica o autor.

Biografia

Osmar Corrêa é funcionário público municipal aposentado e ao longo de sua carreira como escritor escreveu mais de 800 crônicas para o Jornal de São Manuel.

Sua primeira crônica, intitulada “Nem tudo que brilha é ouro”, foi escrita ainda quando criança no antigo Grupo Escolar “Dr. Augusto Reis”, em 1956. Na ocasião, foi eleita a melhor entre todas, recebendo elogios entre os professores que o presentearam com um livro de Monteiro Lobato.

Atualmente, escreve para o Jornal de São Manuel e tem um quadro no programa Coisas do Sertão, da Rádio Clube de São Manuel, no qual lê para os ouvintes as crônicas que produz. Seu lema é: “o homem que não vive para servir não serve para viver”.

Serviço
Exposição “Pare, Olhe e Leia”
Local: Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manuel da Nóbrega”
Endereço: Rua Gomes de Faria, nº 348, Centro
Data: 17/08 a 24/09
Dias e horários de visitação: terça a sexta-feira – 08h às 16h45; sábado – 08h às 12h; domingo – 17h às 21h
Entrada gratuita

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes