Desde 2015 | A informação começa aqui!

Imóveis são esvaziados durante tremor de terra que atingiu cidades da região

O tremor de terra sentido nas cidades de Bauru, Marília e Assis fez com que alguns prédios fossem evacuados na manhã desta segunda-feira (02).

Em Marília o problema ocorreu na prefeitura, onde estavam 200 funcionários e todos tiveram que deixar o prédio.

Os servidores foram retirados junto a outras pessoas que estavam procurando por serviços públicos, mas no primeiro momento não foram encontrados problemas na estrutura, por isso uma nova análise seria feita para o retorno ao trabalho à tarde.

Os andares mais altos, como o sexto e sétimo, foram os que os funcionários perceberam mais o tremor, porém, apesar do susto, ninguém se feriu.

Os bombeiros e a defesa civil avaliam a situação.

Os tremores também foram sentidos em um prédio no Jardim Panorama, na zona sul de Bauru e em Assis, um prédio de uma empresa de informática também foi evacuado. Não há registro de pessoas feridas, segundo informou o G1.

 

PELO BRASIL

Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, oriundo da Bolívia, foi sentido no Distrito Federal, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, por volta das 11h de hoje (2). A intensidade do tremor foi dimensionada pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

Na Avenida Paulista, região central de São Paulo, diversos prédios chegaram a ser esvaziados. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram os trabalhadores ocupando as calçadas após descerem dos escritórios. No centro, o prédio do Ministério Público estadual também foi esvaziado. O tremor também foi sentido na região norte, segundo o Corpo de Bombeiros.

No estado de São Paulo, municípios do interior, como Marília, e do litoral, como Santos, também sentiram o tremor.

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Recebemos vários chamados em todo o Plano Piloto, no Setor de Indústrias e no Guará. Não houve nenhum relato de vitimas e nenhuma estrutura foi comprometida. Houve a percepção das pessoas quanto ao tremor, mas não se constatou nenhum problema nas edificações vistoriadas”, informou o Capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, equipes de vários quartéis de Brasília e cidades vizinhas foram mobilizadas para o atendimento da população, além de membros da Defesa Civil.

Em caso de tremor de terra, a orientação para quem sentir os efeitos do abalo é de aguardar o socorro dos bombeiros e da Defesa Civil distante do prédio ou edificação. Se o abalo for forte, sugere-se procurar uma equipe de engenheiros para avaliar as condições de sustentação do edifício.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News, Agência Brasil e G1)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também