Uma idosa de 75 anos que ficou ferida depois de ser atacada por um cachorro no Bairro Rural de São João, em Conchas (SP), na quarta-feira (12), segundo apurou a reportagem do 14News, teve amputação na perna e braço.
Na foto tirada logo após o ataque – imagem muito forte e por isso não vamos expor – já era possível perceber a idosa sem metade do braço e com fratura exposta em uma das pernas, além de muitos ferimentos pelo corpo.
O animal, segundo as informações, é da própria família há 10 anos. De acordo com o jornalista Sidnei Miranda do Folha Regional, o cachorro foi encontrar a idosa no portão, quando ele rosnou e em seguida como a mulher segurou um pedaço de pau para se proteger, ocorreu o ataque.
“Na hora da ocorrência estava na casa só as crianças, então demorou para conterem a fúria do cachorro. Os ferimentos foram graves na perna e no braço”, informou o jornalista.
Ele relata ainda que o socorro de Conchas foi acionado e uma Ambulância do Hospital se deslocou até o bairro São João e conduziu a idosa até a emergência do Pronto Socorro Municipal.
Acontece que havia no Hospital de Conchas outro paciente que necessitava também de uma Ambulância para se deslocar até a UNESP, e foi então que a Direção do Hospital solicitou o apoio da Ambulância da Rodovias do Tietê para conduzir a idosa atacada pelo cachorro com urgência também para a Unesp-Botucatu.
“No Hospital a responsável pelo setor informou que realmente a dificuldade com Ambulâncias vem ocorrendo e que para atender a demanda com mais tranqüilidade necessita de pelo menos mais duas Ambulâncias”.
“Enquanto isso não acontece, o apoio da Ambulância da Rodovia do Tietê é fundamental”, informaram ao jornalista.