A Irmandade da Casa Pia São Vicente de Paulo, através de publicação do Edital de Concorrência Pública nº 001/2018, está abrindo para participação das empresas interessadas, a licitação para a obra de reforma e ampliação do Pronto Socorro do hospital. As propostas serão recebidas até às 17h do próximo dia 27 de julho na Secretaria do Hospital. A íntegra do Edital está disponível aos interessados até o dia 23 de julho, na própria Secretaria do hospital.
O pronto socorro do hospital será ampliado e remodelado, com recursos de R$ 350.000,00 provenientes da Secretaria Estadual da Saúde e contrapartida de até R$ 50.000,00 da prefeitura. O recurso já enviado pelo Governo do Estado foi possível devido ao trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Fernando Capez junto ao governador da época, Geraldo Alckmin. O pedido do recurso foi feito diretamente pelo vereador Anísio Pete ao deputado Capez. O vereador cuidou ainda pessoalmente junto com a equipe da Diretoria de Obras da elaboração do projeto de reforma e ampliação do pronto socorro, que foi apresentado ao deputado Fernando Capez.
“A reforma e ampliação do pronto socorro não ficará restrita somente a parte física do prédio, mas o mobiliário também deverá ser substituído”, segundo o prefeito Salaro, que já comunicou a sua decisão aos diretores do hospital.
Ficou decidido em reunião recente realizada entre o prefeito municipal Ricardo Salaro e Diretoria do hospital que o atendimento do pronto socorro, provisoriamente, a partir do próximo dia 2 de agosto, passará a ser feito em uma outra ala do próprio hospital, utilizando um espaço que foi adaptado, onde funcionava o laboratório e antiga sala de fisioterapia, também na parte térrea do prédio.
O acesso ao pronto socorro será feito por dois novos locais: a emergência ficará com entrada restrita ao atendimento das ambulâncias por porta exclusiva, embaixo da escada da entrada principal do hospital e o atendimento rotineiro será feito pela entrada onde hoje funciona a ala infantil (antigo laboratório). Com isso as alas de atendimento infantil e de adulto, provisoriamente, ficarão num mesmo local, com atendimento integrado, sendo divididos após a triagem, que será feita pela equipe de enfermagem do pronto socorro.
As mudanças serão necessárias para que as obras de ampliação e remodelamento do pronto socorro sejam realizadas, sem comprometer o atendimento a população.
O hospital será o responsável pela execução da obra e o prazo para a entrega da obra é de 6 meses, devendo ser concluída até o final de 2018.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)