24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

História de mulher pedindo esmola para assaltar gera confusão

A história de uma mulher que estaria pedindo esmola para conseguir render os moradores junto a mais dois comparsas para assaltar casas, gerou muita polêmica em várias cidades do interior, do Brasil, inclusive em locais como Igaraçu do Tietê, Bauru e Botucatu (SP).

A postagem começou a circular na região na segunda-feira (06), quando várias mulheres foram confundidas como sendo a mesma que aparecia em uma foto postada em rede social. A autora da postagem dizia que a mulher pedinte agiu em Igaraçu do Tietê (SP).

Depois disso, as pessoas começaram a replicar a mensagem que chegou a alcançar mais de 300 mil compartilhamentos em apenas 3 dias. Em seguida, algumas pessoas comentaram o caso na rede social alertando que era um caso falso.

A reportagem do site Agência14News fez um levantamento e descobriu que o caso, na verdade, ocorreu no Estado de Minas Gerais onde uma mulher e um homem foram identificados como pedintes, mas que apesar de ambos terem passagem policial, eles não haviam praticado assalto na cidade mineira de Pouso Alegre onde o fato foi registrado.

Na terça-feira (07), o 20º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota oficial dizendo que o casal foi identificado, ressaltando que não foi registrado nenhum furto ou roubo no local onde a mesma foi fotografada, ou seja, na Rua Ivo Guersoni, no Bairro São Cristóvão. A nota diz: “orientamos as pessoas a não darem dinheiro, pois essa conduta alimenta o uso de drogas e não ajuda quem pede. Continuaremos acompanhando e monitorando os indivíduos em questão”, traz um trecho da nota da PM de MG.

Pessoas da região que acabaram sendo confundidas com a mulher no interior de São Paulo disseram que entraram em contato com a Polícia Civil para tentar retirar a postagem do ar.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes