26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Civil Municipal faz treinamento tático de contenção de multidões

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel fez um curso de aperfeiçoamento com a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu (SP).

A equipe do Tenente Borgatto ministrou curso teórico no dia 31 e dois treinamentos práticos nos dias subsequentes, sendo que, na sexta-feira (02), os guardas agiram em uma simulação. As disciplinas ministradas pelo sargento Domingos foram: Controle de Distúrbio Civil, Técnica de Policiamento de Eventos, e Técnicas de Policiamento Tático.

A simulação de uma manifestação violenta foi realizada nas adjacências do estádio Dr. Adhemar de Barros. A atividade contou com a participação do Comandante Freitas, dos sub-comandantes Leandro, Camargo e Destro; e dos Guardas Civis Municipais: Gaudino, Marcelo, Jorge, Nobre, Genivaldo e Albuquerque.

O Sargento Fernando parabenizou a equipe, que enfrentou adversidades simuladas, como pneu queimado, bomba de gás lacrimogênio e estouro de rojões. “O pelotão é muito bom e o recuo feito foi excelente e serviu como uma estratégia”, relatou o sargento. Já o Tenente Borgatto esclareceu tecnicamente os erros e os acertos e ressaltou: “A equipe demonstrou muita vontade e coragem”.

O Diretor de Segurança Pública, Major Rubin, acompanhou a simulação e também parabenizou a iniciativa. “Agradeço a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu e parabenizo toda a equipe da GCM. Quero destacar que as ações aprendidas devem ser realizadas sempre dentro da legalidade, agindo em consonância com a comunidade”, reforçou Major.

Os Guardas Civis Municipais, Nobre e Marcelo, aprovaram o curso e, principalmente, a simulação. “Aprendemos muito hoje!”, comentou Nobre. “Nós temos que nos qualificar para usar os equipamentos que são disponibilizados pela Prefeitura”, contou Marcelo.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes