O governador Márcio França informou através de sua assessoria que se reuniu com representantes dos caminhoneiros “que se comprometeram a desbloquear todas as rodovias paulistas até terça”, diz o governo estadual.
Como contrapartida, o Governo SP irá, segundo portal do governo:
– Suspender a cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões;
– Retirar as multas que foram lavradas aos caminhoneiros parados nas rodovias nesta semana;
– Fiscalizar se a redução de 10% no preço do diesel chegará às bombas nos postos de combustível.
A Associação Brasileiras de Caminhoneiros que vem resistindo aos acordos que diz não muito atraentes à categoria informou o seguinte:
“Alô companheiros, paramos o Brasil! Nós da Abcam, temos muito orgulho desse movimento que tomou dimensões como nunca na história do país. Mas, para proteção e segurança de todos vocês, pedimos que liberem as vias e respeitem o decreto presidencial. A nossa luta continua e a manifestação não acabou, apenas segue, a partir de agora, sem intervenções nas estradas brasileiras. Agradecemos a todos os caminhoneiros e toda a população brasileira pelo apoio nessa manifestação legítima. Vamos juntos!”.
Por outro lado a maioria de mensagens em redes sociais dos caminhoneiros era de permanecerem nos acostamentos, mesmo que se libere as faixas da direita.
Este é o sexto dia de greve da categoria em 25 Estados. Em Botucatu falta combustíveis – que só conta com diesel e álcool, em pouca quantidade – e gás de cozinha que não há mais o produto para a venda.
Neste sábado houve carreata de arrecação de alimentos para ajudar motoristas que estão na beira das estradas.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)