25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após reclamação de tremor em apartamentos, vistoria não constata problema

Depois de moradores se queixarem de tremores percebidos no condomínio que fica ao lado da obra do viaduto – que vai ligar os setores norte e leste de Botucatu (SP) – o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), que é uma autarquia federal e vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, informou que uma análise foi feita nos apartamentos e nenhum problema foi constatado.

Alguns moradores chegaram a entrar em contato com o site Agência14News preocupados que algo pudesse estar errado. “Senti que o prédio tremeu algumas vezes por causa de máquinas que estão fazendo o viaduto. Precisamos verificar se podem ocorrer algum dano que possa nos prejudicar”, diziam algumas mensagens encaminhadas ao site.

Assim que a dúvida surgiu a reportagem procurou o Denit em Brasília (DF) que informou o seguinte: “No final do ano passado foi realizado uma vistoria no prédio do Condomínio, onde estiveram presentes a Construtora responsável pelo empreendimento,  o engenheiro da Defesa Civil de Botucatu e o engenheiro contratado pelo condomínio, a fim de verificar possíveis interferências da obra no edifício, e a princípio nada foi constatado. Os engenheiros mencionados comprometeram-se em buscar informações do projeto da fundação e da estrutura dos prédios para que fosse possível uma avaliação mais acurada, entretanto ainda não houve manifestação neste sentido. Em fevereiro deste ano, foi efetuado o relatório fotográfico da situação dos prédios e entregue uma cópia ao Condomínio. Vale constar ainda que para a execução dos serviços de terraplanagem e compactação do solo, está sendo utilizado equipamento que compacta por velocidade e não por vibração, o que diminui a possibilidade de vibração no entorno da obra”, respondeu Henrique França, da assessoria de imprensa do Denit.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes