26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gincana de Férias do CRAS mobiliza jovens de Anhembi

A já tradicional Gincana de Férias do CRAS mobilizou dezenas de jovens no período do recesso escolar entre o dia 22 e 26 de julho. Em sua 6º edição, o evento bateu recorde de participação. Durante todo o dia os jovens participaram de uma série de atividades, brincadeiras, jogos e competições.

 As atividades se concentraram na sede do CRAS, no ginásio de esportes e no estádio municipal. No início do mês outra faixa etária também pode aproveitar o período com a ‘Semana de Férias’, que contou com a participação de mais de 30 voluntários.

 A iniciativa surgiu em 2014, através do Projeto Movimento Jovem que acontecia no CRAS. Jovens voluntários enxergaram a necessidade de oferecer algo a mais para a juventude durante o período das férias escolares. A ideia teve uma aceitação inesperada e superou as expectativas. De lá pra cá a Gincana de Férias só foi crescendo e se desenvolvendo juntamente ao desejo e os anseios dos jovens também foram aumentando, levando a gincana a um lugar mais alto, mobilizando famílias, redes sociais e toda a cidade de Anhembi.  Os voluntários são parte importante da gincana ajudando em todo planejamento e nas atividades.

 “A vergonha e a timidez não fazem parte do repertório dessa juventude durante os dias de gincana. É um momento de liberdade, onde o adulto volta a ser criança sem se preocupar com julgamentos e a criança consegue ser o que ela é por essência. Sorrisos de alegria, lágrimas de desespero, abraços calorosos, gritos de euforia, brados de vitória, tudo isso faz parte do cardápio da Gincana de Férias misturado com muita diversão”, comentou a diretora da entidade, Angelita Furtado.

(Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes