23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gestão nos serviços da Saúde será realizada por nova empresa

A (SAEC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana a partir do próximo dia 01 de abril será a responsável pela gestão dos Postos de Saúde da Família, do CAPS, do Laboratório Municipal, da regulação e das especialidades do Município. A Fundação UNI que durante 6 anos prestou os serviços na cidade, por força contratual, não poderá mais continuar operando e deixou inclusive de participar do chamamento, em andamento, para a escola da nova gestora na prestação de serviços na área da saúde.

O contrato firmado com a SAEC, uma OSC com sede em São Paulo será emergencial, para que os serviços disponibilizados aos Munícipes não seja paralisado.  Essa opção de contratação emergencial obedeceu a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado.

Existe um processo de Chamamento em andamento para qualificar as Organizações Sociais pela Diretoria de Saúde para a gestão de diversos serviços necessários na cidade. Este Processo de Chamamento é bastante complexo e ainda não foi finalizado.

Dentre as empresas já qualificadas durante esse Processo de Chamamento, a vencedora do contrato emergencial foi a SAEC.  A escolha se deu através da Comissão de Seleção de Chamamento.

Por ser Contrato Emergencial, inicialmente ele foi será por dois meses, podendo ser prorrogado por até 180 dias, prazo para se concluir a finalização do Processo de Chamamento.

A idéia inicial da SAEC é a de aproveitar uma boa parte dos funcionários que já se encontravam prestando serviços na Fundação UNI.

Processo Seletivo para as vagas de:

Auxiliar de farmácia

Auxiliar administrativo

Enfermeiro

Técnico de enfermagem

Técnico de laboratório

Auxiliar de limpeza

Biomédico

Terapeuta ocupacional

Assistente social

Psicólogo

SOBRE A SAEC  

 A SAEC é uma organização social sem fins lucrativos (OSC), fundada em 20 de julho 1982 por Maria Filipe e Ivo dos Santos no Jardim Ângela, como fruto de um grupo de mulheres e mães envolvidas em movimentos sociais da zona sul da Cidade de São Paulo como o objetivo de servir como ferramenta de luta por inúmeros direitos. Dentre os objetivos iniciais estavam à luta por moradia, creches, escolas, postos de saúde e demais políticas básicas.

Em 1989 iniciou a parceria com a Prefeitura de São Paulo para a realização do serviço hoje conhecido como Centro para Crianças e Adolescentes Jardim Copacabana.

Atualmente a SAEC possui com a SMADS um termo de parceria que atende 2000 mil pessoas em situação de rua e uso abusivo de substâncias psicoativas na região conhecido como “Cracolândia”.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes