19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gatos estão à espera de uma nova família em Bauru

Para quem está à procura de uma boa companhia, alguém para dar e receber carinho antes de dormir, na hora do trabalho ou em outras ocasiões, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade de Bauru oferece animais para adoção, entre eles gatos de estimação.

Carinhosos e em busca de um novo lar, os pequenos felinos esperam por acolhimento. Em maioria vítimas de abandonos e acidentes, os animais são resgatados e encaminhados para o CCZ, onde recebem todos os cuidados necessários, tais como avaliações, diagnósticos e tratamentos veterinários, castração e alimentação adequada. Quando recuperados e em boas condições de saúde, os gatinhos e demais bichos são disponibilizados para adoção. 

Atualmente, o CCZ conta com 60 gatos, em maioria adultos, à disposição de pessoas e famílias interessadas em adotar. A unidade, em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, está aberta para receber visitas de munícipes que queiram conhecer o espaço e os animais. Para realizar a adoção, deve-se preencher uma ficha disponibilizada no local e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. 

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal do Centro por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda na unidade, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do proprietário. 

O que faz o CCZ? 
A principal função do órgão é recolher animais errantes em vias públicas ou portadores de doenças que coloquem a própria saúde, bem como a de toda população, em risco. Como dito acima, após receberem os devidos cuidados, se estiverem em boas condições de saúde, são liberados para adoção. Em casos de abandono com identificação do responsável, este fica sujeito à penalidades. 

Os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados e castrados. Para aqueles que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, será agendada data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários do Centro de Zoonoses. 

Serviço 
Centro de Controle de Zoonoses 
Endereço: Rua Henrique Hunzicker, s/n, Jardim Redentor /Cecap, próximo ao Cemitério do Jd. Redentor. 
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes