28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fiscalização lacra e multa estabelecimentos com irregularidades durante a pandemia

Nos últimos dias, as forças de segurança do Município, constituídas pela Polícia Militar, GCM, juntamente com os fiscais do Setor de Tributação e da Vigilância Sanitária, vem realizando ações constantes ações de prevenção, orientação e fiscalização, a fim de evitar a aglomerações de pessoas no combate proliferação do Covid-19, em diversos bairros da cidade.

Durante as fiscalizações, que se tornaram rotineiras, foram constatadas irregularidades em instituições financeiras, supermercados, bares e em uma adega, onde haviam diversas pessoas em seu interior, o que está proibido no Decreto Municipal em vigor, no combate a proliferação do novo coronavirus, dentro do Plano São Paulo. Nesses locais, a fiscalização realizou autuações e lacrou os estabelecimentos, que haviam sido orientados, notificados e alguns deles assinado até Termo de Ajustamento de Conduta com o Município.

Aqueles estabelecimentos fiscalizados que não apresentaram irregularidades, foram apenas orientados pelos fiscais. No total, nos últimos dias, foram aplicadas multas que somam R$ 7.500,00.  Pessoas que não estão utilizando máscara em estabelecimentos comerciais e instituições financeiras e que ainda transitam pelas ruas da cidade, também poderão vir a receberem multas, já que o equipamento de proteção é indispensável.

A fiscalização também vem atuando para dispersar aglomerações de pessoas em ruas, bairros e festas clandestinas na cidade, checando denúncias e também multando pessoas e proprietários dos locais. (Da assessoria da Prefeitura de São Manuel).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes