23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fiscalização em São Manuel termina com multas e encerramento de festa

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé

A Prefeitura de São Manuel através do Setores de Fiscalização da Tributação e da Vigilância Sanitária, realizou no último final de semana mais uma operação de fiscalização do comércio essencial e não essencial do Município, atendendo aos Decretos Municipal nº 3.807 e 3.828 de 2021, que seguem as regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo, contidas no Decreto Estadual nº 65.545 de 22/03/2021, que disciplina a restrição de serviços e atividades em decorrência da medida de quarentena, no combate ao coronavírus. Participaram da operação os fiscais do Setor de Tributação e Vigilância Sanitária, os policiais da GCM e Polícia Militar.

No último dia 5, após receber uma denúncia anônima de perturbação de sossego público e de aglomerações de pessoas em uma residência do bairro jardim Bom Pastor, os fiscais da Prefeitura juntamente com os policiais da GCM e Polícia Militar se dirigiram até o local e comprovaram a realização de uma festa, com aproximadamente 30 pessoas. Na oportunidade, fiscais e policiais foram ofendidos pelas pessoas presentes à festa, cujo proprietário da residência foi multado e foi lavrado Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, que será encaminhado para análise e determinações para abertura de inquérito policial e denunciação ao Ministério Público Estadual.

Prosseguindo com a fiscalização, que está sendo realizada diariamente, em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, bares, chácaras, residências, etc, os fiscais fizeram mais três autuações: uma em um Banco no centro da cidade, devido a formação de filas na calçada para o atendimento à população, outra em um supermercado da região central e em um bar também no centro. Dois estabelecimentos, que já haviam recebido notificações em função de denúncias frequentes de funcionamento irregular, foram lacrados.

Pode ser uma imagem de carro e ao ar livre

O total das multas aplicadas somam o valor de R$ 16.764,22 e já foram lançadas pelo Setor de Fiscalização da Administração Municipal, até esse dia 10 de março.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes