29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fiscalização de regras da pandemia é ampliada em Bauru

A fiscalização dos estabelecimentos comerciais da cidade, realizada pela Secretaria de Saúde, entrou em nova fase nesta semana. Os fiscais atuam diariamente em dois períodos, inclusive aos finais de semana e feriados, verificando denúncias e realizando busca ativa por irregularidades, para evitar que sejam descumpridas as novas determinações do decreto municipal publicado no último sábado (16). No período noturno são duas equipes trabalhando de quarta a domingo, das 18h até a meia-noite.



De acordo com a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Andressa Pelissari Zambolin Sabino, as principais irregularidades verificadas nos estabelecimentos são a falta de máscara pelos frequentadores, aglomerações de pessoas dentro e fora dos locais, venda e consumo de bebidas alcoólicas fora dos horários estipulados e o descumprimento do horário de funcionamento. De acordo com o último decreto municipal, que estará em vigor até este domingo (24), os estabelecimentos devem fechar as portas ao público às 23h e terão uma hora de tolerância para encerrar as atividades.



Andressa Pelissari Sabino entende que “os dados alarmantes de número de casos positivos COVID e óbitos fizeram com que Bauru fosse reclassificada pelo governo estadual para a fase laranja do plano São Paulo. E o combate à disseminação do Coronavírus exige, além de ações globais, ações locais de vigilância sanitária no intuito de proteger e promover a saúde da população”. E enfatiza que “as ações estão sendo intensificadas neste momento por uma necessidade de conter a propagação do Coronavírus e serão feitas através de ações regulatórias no intuito de fiscalizar os estabelecimentos, verificando o cumprimento das medidas higiênico-sanitárias estabelecidas pelo decreto municipal vigente”, concluiu a diretora da DVS.


DENÚNCIAS

A população pode enviar denúncias sobre as irregularidades. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a Ouvidoria da prefeitura atende pelo telefone (14) 3235-1156. No período noturno, aos finais de semana e feriados, as denúncias devem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@bauru.sp.gov.br, pelo site www.bauru.sp.gov.br, e agora o telefone 3235-1156 também possui canal de WhattsApp, em que o cidadão é direcionado imediatamente para a página em que pode fazer a denúncia.

No período noturno, a Secretaria de Saúde tem equipes de fiscalização nas ruas das 18h até a meia-noite, de quarta-feira a domingo, com as denúncias sendo repassadas de imediato para os fiscais. Após estes horários, o que é recebido é verificado depois, ou o morador pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes