24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Finados: reformas e construções no cemitério podem ser feitas até dia 23

Com a expectativa de receber entre 30 e 35 mil pessoas no próximo dia 02 de novembro (Finados), o Cemitério da Saudade de Marília está em preparativos finais para a tradicional data.

Os serviços no local são administrados pela Emdurb – Empresa de Mobilidade Urbana de Marília. Já o comércio que tradicionalmente se concentra no entorno é regulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública.

PRAZOS

Construções de sepulturas e revestimentos em túmulos já construídos (reformas) seguem até o próximo dia 23, desde que já autorizados e com o devido recolhimento de taxa até o dia 14 de outubro. O prazo para novos pedidos está suspenso.

O limite de data para obras visa a segurança e conforto dos visitantes, que já devem começar a movimentar a necrópole na próxima semana.

A chefe do cemitério, Maria José Torredato da Silva, explica que para limpeza, pintura e organização, não existe prazo estipulado. Dessa forma, os serviços de zeladoria das sepulturas pelas famílias ou particulares segue ininterruptamente.

Cautela sempre, explica a responsável, com o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Quem for levar ou fazer manutenção de vasos de plantas, deve se atentar para o uso de areia grossa.

“Essa areia é oferecida aqui mesmo no cemitério. Isso vale para todos os vasos sem furo. Se for vaso furado, não tem problema, desde que se garanta o escoamento da água. Essa cautela é muito importante para que não tenhamos focos do mosquito”, disse Maria José.

Datado de 1929, ano da emancipação do município, o Cemitério da Saudade tem cerca de 23 mil sepulturas. Já foram enterradas cerca de 95 mil pessoas no local, que conta concilia quadras de jazigos em formato tradicional e também o sistema de cemitério jardim.

SERVIÇO

O atendimento administrativo é informatizado e oferece apoio para quem deseja localizar um jazigo. Basta informar o nome da pessoa falecida e a data do sepultamento. O atendimento na necrópole é das 08h às 11h e das 12h30 às 18h.

No feriado de Finados a equipe administrativa e de serviços do Cemitério da Saudade estará à disposição, excepcionalmente, das 07h às 18h. A Emdurb terá ainda atendimento em apoio ao Trânsito, por meio dos agentes.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes