25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

FDE investe R$ 368 mil em reforma de escola em Itatinga

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, estará em Itatinga na próxima sexta-feira (04), para autorizar o início de obras na Escola Estadual “Professora Danuzia de Santi”, localizada na região central da Cidade.

O evento acontecerá na própria unidade escolar a partir das 10h30 e deverá contar com as presenças do prefeito João Bosco Borges; do deputado estadual Fernando Cury; da dirigente regional de ensino, Rosilene Palugan Vargas; além de outras autoridades.

O processo licitatório já foi concluído. Serão investidos R$ 368.714,20 em uma série de melhorias em várias dependências da escola. O prazo para conclusão é de 180 dias. 

O projeto elaborado pela FDE inclui: reforma geral do sanitário feminino incluindo substituição de pisos, revestimentos, válvulas, registros, bacias, lavatórios, portas e tubulações; reforma do telhado do bloco do refeitório; reforma geral da cozinha; execução de um novo piso na quadra coberta; execução parcial do piso externo incluindo canaletas para escoamento de águas pluviais; substituição do piso do pátio/refeitório; fechamento com gradil orçamental da frente e lateral da unidade escolar.; manutenção e lubrificação dos caixilhos metálicos; pintura; revisão parcial na rede elétrica com reparos em quadros de distribuição, manutenção de luminárias e instalação de refletores na quadra de esportes; além dos serviços complementares necessários.  

FDE – Criada 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.

Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado. 

Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve. 

Seguindo determinações da Secretaria da Educação, a Fundação também é responsável por desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, e ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática, entre outros. 

Ao responsabilizar-se pela aplicação das políticas públicas da Secretaria da Educação, a FDE desempenha papel essencial na gestão da Educação, garantindo infraestrutura para a maior rede pública de ensino da América Latina, com mais de 5.400 escolas distribuídas pelos 645 municípios paulista, frequentada diariamente por mais de 3,7 milhões de alunos.

SERVIÇO
Data: 04 de Agosto de 2017
Horário: 10h30
Local: Escola Estadual “Profª Danuzia de Santi”
Praça São Benedito, 549 – Itatinga/SP 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes