18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Famílias mudam de barracão para casas

Catorze famílias que moravam há 32 anos em um barracão abandonado e em situação sub-humana foram retiradas para agora viver em casas novas (sobrados), na cidade de Itatinga.

No lugar havia fios desempacados, janelas e telhados abertos. Também não havia condições de higiene, luz e água encanada.

Depois da retirada das famílias, uma máquina destruiu o imóvel velho que estava sendo usado pelas pessoas, entre elas crianças e idosos.

Os moradores foram levados para casas de um conjunto habitacional recentemente construído por iniciativa da administração da cidade com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Neste ano a cidade realizou o sorteio de 304 casas populares, mas o número de interessados foi ao menos 4 vezes maior que a quantidade ofertada.

Segundo a CDHU, as moradias são em dois empreendimentos. O Itatinga C2 tem 34 unidades de 48,43m², dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, localizado na rua Guerino Biazon, rua José Antônio Linheira e rua 14. Já o conjunto Itatinga F fica na rua Antônio Prete e terá 270 casas de dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes