23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escolha da Realeza do Carnaval 2020 em Bauru será neste sábado (08)

A Realeza do Carnaval 2020 será conhecida neste sábado (08), às 20h, no Sambódromo “Guilberto Carrijo”, no Núcleo Residencial Presidente Geisel, em Bauru.

Neste ano são cinco candidatas à Rainha, duas à Rainha da Diversidade e dois candidatos a Rei Momo. Os eleitos formarão a Realeza do Carnaval 2020 com a Realeza da Terceira Idade, já eleita no último dia 1. O evento é aberto ao público e toda a população está convidada.

A Comissão Julgadora, definida pela Secretaria de Cultura, é responsável pela escolha e está composta por:

Jeter Michelline do Nascimento: estilista formado pela universidade Unicesumar e atuante na área, com foco em noivas e festas.

Fernanda Tarosso Silva: psicóloga, professora de balé clássico e jazz, sócia-proprietária e diretora da Notre Vie Escola de Dança. Recebeu premiações em festivais nacionais e internacionais como: YAGP New York, Joinville, Passo de Arte, entre outros.

Rosa Maria Gobbi Fazzan: cabeleireira e maquiadora profissional. Trabalha na área de beleza e maquiagem há trinta anos, ministrando cursos de cabelos para festas, penteados, cortes estilizados e navalhados.

Ivo Fernandes: é músico, produtor cultural, fundador do grupo Quintal do Brás e fundador e coordenador do movimento Coletivo Samba. Atualmente é presidente do Conselho de Política Cultural de Bauru.

Célia Maria Souza das Neves: é professora aposentada e apaixonada por carnaval. Já participou como jurada dos desfiles de Carnaval e também da escolha da Realeza em anos anteriores

Como funciona a eleição
Cada membro da comissão julgadora atribui, durante o desfile, notas de 5 a 10 para cada um dos quesitos, não sendo permitido nota fracionada. O candidato com maior pontuação será eleito e, caso ocorra empate, um novo julgamento será feito entre os candidatos empatados.

Abaixo, os quesitos de julgamento da escolha da Realeza

Rei Momo – alegria, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé

Rainha do Carnaval: beleza, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé

Rainha da Diversidade do Carnaval: beleza, simpatia, figurino e samba no pé

Os candidatos devem participaram de ensaios na Secretaria de Cultura, coordenados pela instrutora artística Graciele Zotino, da Divisão de Ensino às Artes.

Durante o desfile cada candidato terá 5 minutos para a apresentação na passarela. As candidatas à Rainha desfilam com traje social e, em seguida, com o traje carnavalesco. Já as candidatas à Rainha da Diversidade usarão apenas o traje carnavalesco, assim como os candidatos a Rei Momo.

Após o resultado, o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e a Rainha da Diversidade do Carnaval 2020 receberão faixas e coroas da realeza eleita no ano passado. O Rei Momo recebe, também, o cetro. Os vencedores cumprirão uma agenda de festividades do Carnaval 2020 no Sambódromo, clubes sociais, carnaval popular e blocos de rua.

Confira os candidatos e candidatas à Realeza do Carnaval 2020

Candidatas à Rainha do Carnaval

Aline Oliveira de Souza – Bloco Pérola Negra

Larissa Cristina da Silva Santos – Escola Mocidade Unida da Vila Falcão

Fernanda Ferreira de Lima – Escola Coroa Imperial da Grande Cidade

Mayara Felix Pereira – Escola Tradição da Zona Leste

Larissa Caroline dos Rios Silva – Escola Acadêmicos da Cartola

Candidatos a Rei Momo Fernando Américo Vasconcelos – Escola Mocidade Unida da Vila Falcão

Wilson Fernandes dos Santos – Escola Tradição da Zona Leste

Candidatas à Rainha da Diversidade
Kyara Arayk – Escola Mocidade Unida da Vila Falcão

Izabella Garcia Pereira – Escola Tradição da Zona Leste

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes