28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Entrevistas socioeconômicas começam nesta terça-feira (12)

O Cursinho Pré-Universitário Atena, que atua no município desde 2017, recebeu 225 inscrições para a formação da nova turma de 2019. Este ano, serão disponibilizadas 70 vagas e as aulas ocorram no período noturno, na EMEFEI “Prof. Walter Carrer”.

O projeto de extensão, realizado em Botucatu e São Manuel, é promovido por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, campus Botucatu. A proposta é oferecer aulas gratuitas, de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio a estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular.

As entrevistas para seleção dos integrantes que atendem aos critérios socioeconômicos ocorrerão nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Todos os inscritos devem comparecer à entrevista com a documentação solicitada pela organização do cursinho.

Até o momento, sete alunos, que participaram do cursinho em 2018, foram aprovados nos seguintes cursos: Física, Logística, Ciências Sociais, Relações Públicas, Biologia e Radiologia. Os demais alunos seguem no aguardo pelos resultados do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Documentos para avaliação socioeconômica
– Cópia do RG (e original) do (a) candidato (a)
– Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa
– Cópia do holerite dos trabalhadores onde reside o candidato. (Caso seja profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, trazer declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, trazer carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco)
– Cópia da conta de água e luz (é necessário ter o valor da conta)
– Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa
– Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver)

Mais informações sobre o Cursinho Pré-Universitário Atena podem ser obtidas através do e-mail [cursinhodoibb@gmail.com], pelo Facebook e pelo telefone (14) 3880-0848.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes