O e-Social e a importância da implantação nas micro e pequenas empresas serão discutidos em duas palestras nesta terça-feira, dia 22 de janeiro. Das 9h às 11h, a palestra será no Sebrae-SP em Botucatu. Já na parte da tarde, das 15h às 17h, a ação será realizada na Associação Comercial e Empresarial de São Manuel. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
Durante os eventos, serão abordados os seguintes temas: quais são as informações necessárias no e-Social, como funciona o e-Social para pequenas empresas e quais são os prazos para implementação do e-Social.
O eSocial para pequenas empresas é um projeto que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), responsável pela unificação de atividades como recepção, validação, autenticação e armazenamento de livros e documentos que fazem parte da escrituração contábil e fiscal das empresas.
“O eSocial reúne as informações que hoje já são enviadas à Previdência Social, à Caixa, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho. Pode parecer complicado em um primeiro momento, mas no final vai trazer mais facilidade para o empreendedor e mais segurança para os funcionários”, diz Silvio Vucinic, consultor jurídico do Sebrae-SP. Entre as informações que precisam ser enviadas ao eSocial, estão admissões, alterações de contrato e folha de pagamento.
Em Botucatu, a palestra ocorrerá no Sebrae-SP, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1.570. Em São Manuel, será na Associação Comercial e Empresarial de São Manuel, na Rua Marcelo Giorgi, 150. Inscrições pelo telefone 0800-570-0800 ou pelos links Botucatu e São Manuel.
(com assessoria)