O juiz eleitoral da comarca de Botucatu, Josias Martins de Almeida Junior, confirmou na tarde desta terça-feira (11), a data da diplomação dos candidatos eleitos nas cidades de Pardinho, Itatinga e Botucatu.
A cerimônia de diplomação será dia 19 de dezembro (segunda-feira) no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas – campus do Lageado, em Botucatu, às 15h.
Por conta da limitação do espaço o local será aberto às autoridades, candidatos e à imprensa.
Serão diplomados em Botucatu Mário Pardini, já em Pardinho Dito Rocha, e em Itatinga aguarda-se a decisão de recurso no TSE em relação ao candidato Ailton Faria que foi o mais votado, mas em tese estaria impugnado, e recorreu; em segundo lugar ficou Paulo Apolo.
DENÚNCIAS – Alguns casos de denúncias contra candidatos em Botucatu, alguns apontamentos feitos pelo PR de Reinaldinho de abuso de poder econômico e uso de espaços públicos para propaganda, o PSDB apresentou defesa e quem deve responder pelos atos seria André Peres, que seria a pessoa que tem relação com os locais alegados como utilizados.
Já Mário Ielo apresentou sua defesa ao juiz eleitoral sobre ter questionado o resultado das eleições em um vídeo. O teor da resposta não foi divulgado até o meio da tarde desta terça-feira (11) porque o juiz ainda não tinha analisado a documentação.