27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curso de informática para Deficientes Visuais começa dia 2 de março

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a ETEC Prof. Fausto Mazzola,em Avaré (SP), anunciam que no próximo dia 2 de março será iniciado o Projeto Informática Especial para Deficientes Visuais, ministrado pelo professor João Baptista Vicente Neto, técnico administrativo da escola técnica.

O curso visa ensinar aos alunos a utilização de ferramentas que facilitem a acessibilidade à rede mundial de computadores. Com auxílio dos programas Dosvox e Nvda o aluno aprende a enviar e receber e-mails, criar textos e utilizar planilhas, além de interagir pelas redes sociais e realizar buscas na internet.

As aulas ocorrem uma vez por semana na ETEC Prof. Fausto Mazzola e o direcionamento é feito pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Segundo a aluna Zatarcy Zanlucki, deficiente visual severa, o curso a ajudou a estimular a busca por conhecimento. Ela prestou o vestibulinho e hoje está formada em Técnica em Nutrição e Dietética.

Gratuito, o curso é aberto para toda a comunidade. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3732-8844 ou pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br. A pasta atende na Rua Ceará, 1393, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes