As bases da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília, Ourinhos e Guaiçara, reduziram as rondas preventivas alegando adequação dos serviços à realidade orçamentária. Apesar da restrição nas fiscalizações, o órgão garante que o atendimento de casos como acidentes não será afetado.
Em nota, a PRF disse que houve queda no valor dos recursos para compra de combustível, manutenção e diárias. Com isso, o órgão decidiu reduzir o patrulhamento em viaturas e suspender as escoltas, inclusive de cargas superdimensionadas, e as atividades aéreas.
“A PRF continuará atendendo as ocorrências em que for solicitada, acidentes com vítimas, auxílio a usuário e demais ocorrências. As rondas ostensivas preventivas é que serão reduzidas”, revela.
O órgão também informou que irá desativar unidades. Porém, segundo a assessoria de imprensa da PRF, as bases de Marília, Ourinhos e Guaiçara não sofrerão alterações. “No estado de São Paulo, não haverá fechamento de nenhuma unidade operacional”, diz.
Também em nota, o Ministério do Planejamento disse que o contingenciamento foi necessário em razão do “fraco desempenho das receitas públicas”. “Qualquer ampliação de limites, sem a redução em outros ministérios, depende do aumento do espaço fiscal”, declarou.
NOVO HORÁRIO
A PRF anunciou ainda que, a partir da próxima segunda-feira, o atendimento ao público na Delegacia do órgão de Marília será realizado das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, durante os próximos trinta dias.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com JCNet)