20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Museu do Café ultrapassa a marca de 220 mil visitantes

No dia 17de junho, o Museu atingiu mais um recorde. Nesse dia o Sr. Aldo Dias da Costa foi o visitante de número 220 mil. Essa contagem teve inicio em janeiro de 2006, quando o Museu começou a ser trabalhado nesse novo formato, considerado como produto turístico.

O visitante é botucatuense, e foi passear com a esposa, a mãe, a filha e uma sobrinha. Aldo já visitou o Museu outras vezes, e comentou que a cada nova visita ele sente que existe sempre novos atrativos. Aldo trabalha na parte da fabricação da empresa Caio de Botucatu.

Para marcar o registro o visitante recebeu do Coordenador do Núcleo um livro e uma coleção de postais de Botucatu. O Coordenador do Núcleo agradece a todos que escolheram o Museu como opção de visita.

Agora com a 220 mil visitantes também existem outras marcas significativas: Luciana Ferrari Gouvêa, de Botucatu, foi a visitante de número 100 mil em abril de 2013. Já em outubro de 2014, Marlon Lucas da cidade de Marechal Candido Rondon, no Paraná foi o visitante 150 mil. A marca de 190 mil aconteceu em maio de 2016 com Carolina Pereira, de Botucatu. Finalmente a marca de 200 mil ocorreu em setembro de 2016, com Debora Franco, de Tatuí. São registros importantes para o Museu, dessa forma a Coordenadoria do Núcleo fez questão de registrar e presentar os ilustres visitantes.

Exposição: Desde o ultimo dia 22, o “Espaço Cultural” do Museu recebeu a mostra “Florescer da Alma” com trabalhos da artista plástica Nequitz. A artista é exclusiva da “Cia Arte Cultura – Marketing Artístico”, tendo à frente Paco de Assis, parceiro de diversas mostras que o Museu já recebeu. Nequitz já participou de diversas exposições coletivas e individuais, incluindo exposições internacionais em Roma, no Japão, na Itália, em Dubai, e na Suécia entre outras. Já conquistou diversos prêmios, nacionais e internacionais.  Essa é a 51ª mostra que o Museu traz, desde 2010.

Boletim: O boletim do Museu atingiu o número 200. Esse boletim é quinzenal e enviado por meio eletrônico para os parceiros, para a mídia, para aproximadamente 250 prefeituras paulistas e para diversos outros contatos. É o instrumento de divulgação das ações e eventos do Museu e da área histórica.

Descubra Botucatu: O projeto “Descubra Botucatu” cujo piloto foi realizado no ano de 2016, foi retomado este ano. A primeira visita ao Museu do Café e a área histórica aconteceu sábado, dia 24. O projeto inclui visita a diversos atrativos turísticos locais e serão realizadas aos sábados e aos domingos. Aos sábados, as visitas ao Museu acontecem no período da tarde, entre 15h30 e 16h30. Já aos domingos as visitas acontecem no período da manhã no horário compreendido entre as 8h45 e 10h45. As saídas acontecem sempre da Estação Ferroviária “Engenheiro Nelson Dib Saad”.

O Coordenador do Núcleo agradeceu à Prefeitura Municipal, em especial o Secretário Adjunto do Turismo, Guto Tecchio e demais envolvidos pela manutenção do Museu do Café e a área histórica da Fazenda Lageado no rol dos atrativos desse importante projeto.

Números: O museu fechou o primeiro semestre, registrando em junho 2.686 visitantes. O acumulado do atinge exatos 13.836 pessoas. Já o período de janeiro de 2006 a junho de 2017 registra 221.595.

Placas: A Coordenadoria implantou placas de informação na parte externa. Nessa etapa foram identificados: O trator de esteira restaurado pela BAMAQ de Contagem, a Caldeira cedida pela Prefeitura Municipal de Botucatu, e a placa de orientação na entrada do Bosque do Museu. O objetivo é esclarecer os visitantes sobre os atrativos. A intenção é sinalizar outros espaços. Além disso, está em fase final o projeto de sinalização dos objetos do acervo do Museu. Em breve novidades.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes