A Polícia Civil localizou no final da manhã desta terça-feira (31) o corpo do empresário Adevaldo Colonize, de 51 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de domingo (29). Ele havia sido visto pela última vez quando saía de uma lanchonete na orla de Barra Bonita (SP) onde estava com amigos.
Segundo a polícia, o corpo estava em um canavial entre São Manuel e Igaraçu do Tietê (SP) com suspeita de agressões a pauladas e ainda atearam fogo na vítima.
Segundo o delegado Marcelo Tomaz Goes disse que trata-se de um roubo onde queriam levar a caminbonete e esqueceram dinheiro (mais de 300 reais) caído no assoalho do veículo.
Duas pessoas foram presas na segunda-feira (30) acusadas de envolvimento no crime e uma terceira está foragida.
Pelo menos uma delas foi vista com a caminhonete do empresário no mesmo dia do crime, segundo informou a polícia.
Na casa dos suspeitos a polícia encontrou roupas sujas de barro – mesma maneira que estava a caminhonete do empresário – e um celular quebrado.
Os dois presos disseram que tinham pego carona no veículo com o terceiro que está foragido e negam participação no crime.
O delegado ainda afirmou que os autores e o empresário estavam em uma casa de diversão e dali em diante na hora de ir embora ocorreu o crime, mas não se sabe ainda onde foi rendido.
Não foi esclarecido que tipo de ligação e se ela existia entre Adevaldo e os criminosos, ou seja, se realmente se conheciam. O que foi citado pelo delegado é que todos estavam naquela cada de eventos.
O empresário, segundo a polícia, foi morto por estrangulamento e golpes, sendo que depois foi queimado vivo, pois achavam que ele já estivesse morto.
Edevaldo Colonize, era proprietário do Colégio ADV, que tem unidades em Botucatu, Barra Bonita, Jaú e Bauru.
O Colégio ADV emitiu uma nota oficial sobre o assunto dizendo que várias fofocas estavam sendo divulgadas em torno do assunto em um momento tão delicado e que a empresa se destacou por conta do esforço de toda a sua equipe e do próprio empresário. (Leia abaixo).
O Colégio ADV informou na noite desta terça-feira que por motivos de IML, o corpo chegará na tarde de quarta-feira em Igaraçu do Tietê e o sepultamento ocorrerá na quarta-feira às 19h, no Conjunto Esportivo José Antônio Varasquim, localizado na Avenida José Michel Muscare.
Com o perfil do Facebook em tons de luto, o Colégio divulgou uma foto (veja abaixo) – Essa foto representa o que Adevaldo sempre dizia: ''Precisamos ter olhos de águia, enxergar longe sempre''.
As aulas no Colégio foram suspensas nesta semana, exceto as do terceiro colegial e pré-vestibular tendo em vista a proximidade com o Enem.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News com G1 Bauru)