A Administração Municipal de São Manuel e Botucatu emitiram nota sobre a morte da coordenadora do Projeto Guri de 34 anos, que atuava nas duas cidades.
“É com profundo pesar que comunica o falecimento da Sra. Jamile Zorkot Diegoli e Pereira, Coordenadora do Projeto Guri de São Manuel. O corpo está sendo velado no velório ecumênico “Nilson de Barros Benato” e o sepultamento acontecerá hoje, as 17h. A Diretoria Municipal de Cultura comunica que as atividades do projeto Guri estarão suspensas até a próxima quinta-feira, dia 11”.
Segundo o jornalista Sandro Dalio, Jamile realizou um procedimento cirúrgico para redução do estômago, porém teve uma hemorragia e faleceu de parada cardíaca.
A Prefeitura de Botucatu também emitiu uma nota:
⬛️NOTA DE PESAR⬛️
A Prefeitura de Botucatu informa, com pesar, a morte da coordenadora do Projeto Guri no Município, Jamile Zorkot. Jamile tinha 34 anos e não resistiu às complicações de um procedimento cirúrgico.
Além de dirigir o projeto que hoje atende mais de 270 crianças em Botucatu, em dois períodos e de forma gratuita, Jamile era uma grande difusora da importância da música e da cultura para o desenvolvimento das crianças.
Jamile Zorkot está sendo velada no município de São Manuel. Seu sepultamento será às 17 horas.
A Prefeitura de Botucatu se solidariza com todos os familiares e amigos de Jamile.
#Luto #ProjetoGuri #Botucatu”.
(com assessoria)