28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Construção da nova ponte em Aparecida começará nos próximos dias

O prefeito de São Manuel (SP), Ricardo Salaro esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Aldo Rabelo.

Na oportunidade, Salaro, acompanhado do diretor de Obras Adilson Vasconcelos e do técnico em edificações Anísio Pette, cobrou a liberação de recurso da ordem de R$ 1 milhão para o recapeamento asfáltico de diversas ruas do Município (convênio assinado em 28/6/2018 com a Secretaria Estadual do Planejamento) e ainda a verba para a construção da nova ponte sobre o córrego Água da Rosa, na Rua Padre Antonio Ronsini, no distrito de Aparecida de São Manuel.

O governador Márcio França, em 22 de junho, decretou o cancelamento de empenhos inscritos em restos a pagar em exercícios anteriores a 2018 (Decreto nº 63528/2018). O convênio para a construção da nova ponte foi assinado em 29/12/2017 e acabou sendo atingido pelo Decreto assinado.

A obra da ponte foi iniciada no distrito de Aparecida, com a intervenção da Sabesp e toda a documentação relativa ao início da mesma foi apresentado ao chefe da Casa Civil, pedindo a imediata liberação do recurso.

O prefeito Ricardo Salaro diante do problema apresentado tranquiliza a população do distrito de Aparecida, principalmente as pessoas que residem próxima à ponte, afirmando que a obra vai ser iniciada dentro dos próximos dias.

“A obra será feita com ou sem o dinheiro do Governo do Estado. Estivemos reunidos na tarde de ontem (29) com os representantes da empresa Rone Engenharia, Projetos e Construções, responsável pela obra e ficou acertado que a retomada dos serviços será iniciada dentro dos próximos dias. Se precisar iremos colocar dinheiro do tesouro”, disse o prefeito.

Quanto ao recapeamento das ruas, o Chefe da Casa Civil explicou ao prefeito que o recurso está garantido, mas que poderá vir a ser liberado após a eleição. As ruas que serão recapeadas com este recurso já estão definidas pela Diretoria de Obras.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes