28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos são classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática

A comissão organizadora da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP divulgou na última semana a relação dos alunos classificados para a segunda fase da prova, que será realizada no dia 15 de setembro.

Em Botucatu, 106 alunos das quatro escolas de Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino (João Maria de Araújo Jr.; Elda Moscogliato, Jonas Alves e Luiz Tácito Virgínio dos Santos) foram classificados para a segunda fase, sendo 56 do nível 1 (6º e 7º ano) e 50 do nível 2 (8º e 9º ano).

Destaque especial para o aluno Paulo Henrique Trindade da Silva, do 6° ano da EMEF “Dr. João Maria de Araújo Junior”. Portador de deficiência auditiva, aos três anos de idade o aluno recebeu Implante Coclear e desde então é assistido pela Secretaria Municipal de Educação através de atendimento fonoaudiólogico no NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado).

Desde o Ensino Fundamental, Paulo Henrique é acompanhado e recebe o apoio de Intérprete de Libras em sala de aula regular e em Sala de Atendimento Educacional Especializado com professor especialista. Todos os profissionais envolvidos no processo de inclusão escolar dão suporte técnico aos professores e coordenadores.

“É com grande alegria que recebemos a notícia do nosso aluno ter sido classificado para a segunda fase da OBMEP, pois mostra o empenho e toda a dedicação que nossa equipe vem desempenhando com todos os alunos que se encontram no processo de inclusão na Rede. Essa é a nossa função, promover a escolarização de maneira efetiva e auxiliando para que esses alunos sejam capazes de aprender e terem autonomia”, afirmou Cristiane Maurício Tecchio, Coordenadora de Apoio Pedagógico e Especializado.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes