28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Confira os ganhadores do Concurso A São Manuel Que Só Você Vê

Nesta terça-feira (05), foi realizada a solenidade de revelação e premiação do I Concurso Fotográfico A São Manuel Que Só Você.

Foram inscritas 153 belas fotos de São Manuel. 25 munícipes e turistas inscreveram, de uma a sete imagens, que demonstravam, em uma perspectiva única, o que São Manuel representa a seus olhos.

No salão do Lions Clube, estavam presentes o Chefe do Executivo; o diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral; o diretor de Obras, Adilson de Vasconcellos; o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, José Otávio Cella Júnior; o diretor de Gestão e Serviços, José Roberto de Brito; apoiadores do concurso, que cederam as premiações até o 13º colocado, e os jurados: Paulo Turchiari, Álvaro Júnior e Eduardo Ricardo.

O assessor de Turismo, Thiago Donini, comentou sobre a importância do Concurso na questão turística de nossa cidade. “O Concurso nos trouxe à tona o olhar, principalmente, do munícipe, o que foi muito interessante e revelador. Percebemos que mais que o Turismo Religioso, São Manuel tem um céu fantástico, uma fauna e flora surpreendente. E este era um dos objetivos da Diretoria de Esportes e Turismo: compreender, por meio do olhar do munícipe, o que lhe atrai e o que é belo em São Manuel”, comentou Thiago.

O Chefe do Executivo, Ricardo Salaro, agradeceu os presentes e os participantes e destacou a importância do Concurso em reforçar a autoestima do são-manuelense. “Através dessas belas imagens – e olha que eu vi todas as 153 fotos -, tenho certeza de que o são-manuelense valorizará a cultura, a natureza, e as tradições da nossa terra”, ressaltou o prefeito.

As três primeiras fotos premiadas receberam um troféu feito pelo artista Paulo Turchiari, que confeccionou a peça em um estilo de obra de arte.

Thaís Regina Bonalume, com a foto Lembranças, levou o primeiro lugar com uma imagem preto e branco que mostra os seus avós olhando uma casa na Fazenda Salto, localizada na zona rural de São Manuel. “Esta foto nunca foi postada e eu tirei em um dia em que meus avós me levaram visitar a Fazenda que eles viveram e trabalharam”, comenta a fotógrafa campeã Thaís.

Já a segunda imagem, intitulada Pedacinho de Céu, de Ramón Ricardo Dias, retrata a torre da Igreja Matriz ao lado de uma lua. “Eu moro próximo à praça do Cruzeiro, na Cohab III. Essa foto eu fiz com a ajuda de um tripé e de uma máquina que eu tinha acabado de comprar. Fiquei posicionando o tripé por vários ângulos, na praça, até que, uma hora, achei o ângulo para registrar a lua próximo à torre”, explica Ramón.

Giovana Destro foi premiada pela terceira foto, que registra O Hidrante da Rua Batista Martins, no centro de São Manuel. “Esta foto fiz há 5 anos e achei interessante porque compôs o vermelho do hidrante com o colorido dos prédios. Era um cenário alegre, parecido com o da Bahia”, revela.
 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes