28 de janeiro de 2022

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Concurso Internacional de Cartas tem aluna vencedora da etapa regional

A vencedora regional da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Sofia Tognella, estudante de 13 anos, que cursa o 9° ano no Colégio Net Work, em Nova Odessa. A aluna e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.

O tema deste ano foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.

Além de Sofia, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Ana Luíza Callejas, 12 anos, do 7° ano no Instituto de Educação e Letras – Portal, de Sorocaba, e Arthur Pereira Lima dos Reis, 15 anos, do 2° ano do Ensino Médio, na ETEC Sales Gomes, de Tatuí. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.

O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes