25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Impacto do Grupo Reage contra as drogas é realizado no Bairro Santa Elisa

O Grupo Reage São Paulo. “Rede de agentes Cristãos de Prevenção e Proteção às Drogas”. realizou mais uma em ação em Botucatu (SP), desta vez, nas ruas do Jardim Santa Elisa, um dos bairros onde existe intensa atividade de tráfico e consumo de drogas. 

Além das atividades nas comunidades, o foco é desevolver políticas públicas sobre drogas onde se tem obtido resultado prático. Ainda através de um projeto de lei que o grupo  encaminhou a Câmara de Vereadores no início do ano, essa ação aprovada passou a integrar o calendário oficial do Município sempre no dia 17 de maio, através da “Semana Municipal de Prevenção, Conciêntização e Combate ao uso de Drogas”.

O grupo Reage, também começou a fomentar uma luta antiga de vários setores que se mobilizavam para instaurar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que desde sua criação pelo ex-prefeito Joel Spadaro ainda se encontra desativada. Já foram feitas apenas neste ano, duas reuniões para discussão  e atualização da minuta da lei. O próximo encontro será no dia 07 de maio, às 09h, na Prefeitura. 

“Com o intuito de prevenir o uso de drogas foram desenvolvidas ações preventivas no bairro Santa Elisa com palestra, dança, músicas, DJ, além de comes e bebes”, disse Juberto Galdino, coordenador do Grupo Reage.

A REAGE – Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas é uma iniciativa de âmbito nacional com sede na cidade de Curitiba (PR). Composta por representantes de diversas denominações e organizações cristãs, tem como objetivo principal a promoção do relacionamento e troca de experiências entre o gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada, através do conhecimento, espiritualidade, divulgação, reflexão aplicação e desenvolvimento das políticas públicas Intersetoriais no âmbito da prevenção ás drogas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes