28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Com atraso no pagamento, funcionários param obra e fazem protesto com panelaço

A obra de um centro de educação que fica na entrada dos bairros Cohab 1 e 2 foi alvo de polêmica mais uma vez na cidade de São Manuel, na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo a informação do Sindicato da Construção Civil de Botucatu, os funcionários estão com atraso de salário e péssimas condições de trabalho. “Há 20 dias todas as obras dessa empresa estão paradas. É uma situação complicada para os trabalhadores”, disse Anderson da Silva, do sindicato da construção.

Pela manhã funcionários foram encontrados fazendo panelaço na prefeitura, mas um pouco mais tarde a assessoria de imprensa do Executivo divulgou fotos da obra em andamento.

A empresa seria a mesma que atuou em uma creche também alvo de polêmica e atrasos desde 2013.

“Teve um atraso no salário do pessoal, não por motivos da prefeitura, que tem saldado as contas com a empresa, mas devido à crise no mercado a empresa está passando por dificuldades”, disse o representante da construtura responsável pela Obra, João Henrique da Silva. Sua entrevista foi enviada à reportagem do Agência14News através de uma mensagem reproduzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Manuel.

Seriam 27 trabalhadores que teriam paralisado os serviços, pois estariam com 80 dias com os salários atrasados. Uma vizinha à obra diz que muitos são da Bahia e Piauí, que passam o dia esperando marmitas e querem voltar para a casa onde as famílias estão passando necessidade.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes