24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atleta vai pedalando de Botucatu a Aparecida do Norte

No sábado (27), a atleta Larissa Brasa, saiu cedo de Botucatu rumo a Aparecida do Norte, para pagar uma promessa feita no começo deste ano, quando teve a sua bicicleta roubada. Todo o percurso foi feito pedalando, na companhia de seu pai.

Na época, pediu ajuda de todos através das redes sociais para localizar a bike que usava em competições oficiais pelo país.

“Eu e meu pai saímos de Botucatu às 6h30 e rodamos 110 km pela manhã. Só paramos para almoçar e descansar um pouco antes de pedalar por mais 70 km e pararmos para dormir. No domingo foram mais 80 km antes do almoço e depois tivemos que acelerar, pois ainda faltavam mais de 100km e já estávamos bastante cansados. Ventava muito, o que nos atrasou e só chegamos ao destino final às 19h30”, conta Larissa.

Larissa conta que a viagem foi bem cansativa e estava sendo planejada desde fevereiro, quando recuperou a bike. “Devido ao grande número de provas no começo da temporada, não consegui fazer a viagem antes, pois acabaria atrapalhando os meus treinos de XCO. Agora, mesmo estando em uma época mais tranquilo com as competições, não consegui fazer um treino específico para essa viagem, que foi bastante desgastante por ser muito longe e ter apenas dois dias para chegar ao destino”, explica a atleta.

“Os primeiros 100km foram tranquilos, parecia até que daria pra aumentar mais o ritmo de pedal, mas chegando próximo aos 200km as dores e o cansaço começaram a aparecer e ainda faltava muito. No segundo dia o cansaço só foi aumentando a cada km, olhava no velocímetro e a distância não aumentava, as placas ainda marcavam mais de 100km até Aparecida e não chegávamos nunca. Chegar até lá foi tão gratificante quanto subir a um pódio, além da sensação de missão cumprida. Não foi fácil, mas valeu a pena para agradecer por estar com a minha bike de volta”, relata Larissa.

A atleta agora sente-se realizada e pronta para continuar treinando para os próximos desafios que terá neste ano, como os Jogos Abertos de 15 a 20 de setembro, a Taça Brasil de XCO nos dias 25 de setembro e 9 de outubro e a final da Copa Internacional, no dia 20 de novembro, onde está na segunda colocação. . “Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por ter recuperado minha bike, mas também agradeço mais uma vez a todos que me ajudaram divulgando as fotos da bike no começo do ano. Agradeço também ao meu pai que pagou a promessa comigo, a minha mãe, meu namorado e meu irmão pelo apoio durante a viagem, e aos meus patrocinadores pelo apoio de sempre”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes