24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Clínica de recuperação de dependentes químicos oferece trabalho diferenciado na região

Em Conchas está em funcionamento a “Sobriamente Clínica Terapêutica” com instalações amplas para atender dependentes químicos que pretendem ter de volta a liberdade de vida após o vício. 

O serviço conta com profissionais exigidos por lei que permitam a recuperação, além da estrutura que se destaca nessa área de atendimento. 

O serviço foi proposto por Eduardo Fescina, que já enfrentou o mesmo problema e pretende atender a todos que precisam nesse local de referência. Jessyca Lima, sua esposa, também está nessa caminhada. Ela desenvolve trabalho com os co-dependentes (famílias), com base na experiência que ela viveu. E a ideia inicial da clínica partiu dela.

O serviço abrange os pacientes bem como os familiares em grupos de apoio. Veja abaixo a linha de trabalho da clínica. 

PLANO TERAPÊUTICO SOBRIAMENTE CT

“A todos aqueles que lutam para recuperar a liberdade, perdida para a dependência química”

• MISSÃO – Oferecer tratamento e pós tratamento, prestação de serviços e assistência médica, terapêutica e psicológica para portadores de dependência de substâncias psicoativas, e seus co-dependentes. 

• VISÃO – Clínica involuntária com alojamento para tratamento de alcoolismo e dependência química. Com reconhecimento no mercado, devido a qualidade e eficácia no tratamento oferecido ao dependente e co-dependente, e pelo diferencial oferecido: o plano e acompanhamento pós tratamento.

• PLANO TERAPÊUTICO – 

─ Período de internação pré estabelecido  em  3 meses (Desintoxicação) + 3 meses (Conscientização e reinserção na sociedade), sujeito a variações de acordo com a evolução do paciente.

─ Conscientização, estudo e aprendizagem sobre a doença.

─ Métodos de tratamento e manutenção da doença, como exemplo os doze passos.

─ Terapias motivacionais, individuais e em grupo.

─ Atendimento psicológico individual (semanal).

─ Atendimento psiquiátrico individual (mensal).

─ Espiritualidade, sem cunho religioso. Atividades que buscam paz e equilíbrio espiritual, como exemplo a Yoga.

─ Prevenção de Recaída (Ferramentas e aplicações).

─ Atividades físicas e laborais diárias.

─ Lazer diário (esportes, jogos, filmes e leitura).

─ Visitas de voluntários (Palestras de pessoas em recuperação, ex pacientes, grupos religiosos) de 2 a 3 vezes por semana.

─ Estabelecimento de objetivos, metas, e planos futuros (pessoais e profissionais) com cada paciente, visando o sucesso do pós tratamento, e maior empenho do paciente no tratamento.

─ Programa de reinserção no mercado de trabalho para pacientes em finalização do tratamento.

─ Programa de formação e capacitação para pacientes com interesse em atuar na área de tratamento para dependência química.       

─ Programa MEU NOVO EMPREGO, que oferece emprego na própria Clínica (Coordenador, Terapeuta, Monitor), para pacientes que finalizaram o tratamento e passaram pela capacitação. Ou emprego em empresas parceiras da Clínica, que oferecem vagas em vários setores para pacientes que finalizaram o tratamento.                 

─ Grupo semanal de apoio a família e co-dependentes.

─ Atendimento psicológico individual a família e co-dependentes.   

─ Grupo Semanal de ex pacientes.

Deixe sua mensagem aqui para que encaminharemos à direção para dar mais detalhes aos interessados, ou envie mensagem pelo WhatsApp (14) 99718-1852.

 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes