24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Circuito Cultural Paulista apresenta peça sobre histórias de Shakespeare

No dia 17 de novembro o Teatro Municipal de Bauru recebe, às 19h00, a Trupe Irmãos Atadas para o espetáculo cômico “Shakespereando- a Jornada Do Bobo”. O espetáculo é fruto de um trabalho em comemoração aos 10 anos do grupo e será apresentado pelo Circuito Cultural Paulista, de forma gratuita e com intérprete de libras.

“Shakespereando- a Jornada Do Bobo” é a representação das tragédias do poeta, dramaturgo e ator inglês William Shakespeare por três palhaços. Assim, estarão juntos em uma única história os enredos de Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta. O espetáculo é interativo, já que os palhaços irão interagir se comunicar com o público, colocando-os a par de suas histórias e pedindo auxílio para a resolução dos seus problemas.

O Circuito Cultural Paulista é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, com execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cidadania e Secretaria de Cultura de Bauru.

Sinopse
É a história é de Hamlet, não Macbeth, ou será Otelo? Parece que o Romeu também passou por aqui! Não importa, o importante é a brincadeira. E é brincando que os artistas e seus palhaços contam esta história. Que história? A história de um Príncipe cheio de dúvidas que foi pedir ajuda para o seu amigo Macbeth, este por sua vez, encontrou-se com três bruxas que haviam feito um veneno poderosíssimo para um rapaz apaixonado chamado Romeu.

E o Macbeth? Bom este não fica nem sabendo do pedido de ajuda, porque a carta que Hamlet mandou vai parar nas mãos de Otelo que é de outro Exército. Nossa que confusão! A única certeza é que todos os personagens fazem parte das histórias de Shakespeare, e que os palhaços, se acham perfeitamente capazes de interpretá-los, à maneira deles, é claro.

Sobre a Trupe Mãos Atadas
Fundada em 2009 pelos artistas Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes, a Trupe Irmãos Atada realiza regularmente em seu espaço de criação encontros para treinamento e pesquisa da linguagem cômica, técnicas de circo e música.

Atualmente seu repertório conta com os espetáculos Fanfarria (2018), Los Atada (2017), Cabaré Atada (2016), Jacinto Tudo Numa Ilha (2015), Três Variando (2013) e Bang Bang a Pastelana (2009), que já foram apresentados em diversas cidades e festivais de circo. A companhia também frequenta regularmente os encontros e convenções de Circo e Teatro, para trocar conhecimentos e aprimorar suas técnicas artísticas.

Circuito Cultural Paulista
Espetáculo: Shakespereando- a Jornada Do Bobo
Domingo, 17 de novembro às 19h
Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”
Av. Nações Unidas, 8-9
classificação livre, entrada gratuita
Espetáculo com intérprete de libras

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes