20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cidades usam carro de som para orientar e insistir no toque de recolher

Pratânia (SP), onde o prefeito também decretou fechamento do comércio, foi mais uma cidade a usar carro de som.

José Mariano da JM Propagandas e Eventos saiu às ruas levando a mensagem para que todos fiquem em suas casas e assim as pessoas perceberam a gravidade da situação.

Para mostrar a seriedade do assunto e da preocupação com a doença uma viatura policial acompanhou o trabalho de divulgação, pois as forças de segurança e todas as entidades estão empenhadas na questão.

O recado dado foi de em caso de sintomas ligar para a central de monitoramento de casos para orientação.

O trabalho é insistente, pois muitas pessoas ainda não se recolheram e continua nas ruas, sem acreditar muito na força do vírus.

.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Prefeitura de Pratânia criou uma Central do Coronavírus no município.

Com o objetivo de combater o coronavírus e evitar a sua proliferação, a Diretoria Municipal de Saúde, vem adotando, sob a orientação do Governo do Estado, uma série de medidas para preservar a saúde de toda população. A Central de Atendimento está disponível para informar com segurança o que você deve fazer em caso de suspeita do coronavírus, como também esclarecer dúvidas. Antes de procurar o pronto atendimento, faça o contato imediatamente para receber as orientações de acordo com seu caso.

Em casos de dúvidas e orientações sobre o coronavírus entre em contato no telefone (14) 99867 – 9709, através do whatsapp ou e-mails.

e-mail: assessoriasaude@pratania.sp.gov.br e/ou comunicacao@pratania.sp.gov.br.

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/672980806120490/photos/p.1502793336472562/1502793336472562/

LENÇÓIS PAULISTA

Na cidade também houve recado na administração municipal: “Toque de recolher: “Atenção moradores de Lençóis Paulista estamos vivendo uma situação grave de pandemia A prefeitura pede e você fica em casa principalmente se você tem mais de 60 anos só saia de casa em caso de extrema necessidade. A luta do Corona vírus depende do empenho de todos….”, trouxe anúncio na cidade com carro de som.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/2795439677218621/?t=14

BOTUCATU

Na cidade o prefeito Mário Pardini usou as forças de segurança para abordar carros e verificar o estado febril das pessoas. Também é verificado se quem vem de fora qual a origem e destino. O telefone 3811-1519 começa a funcionar na segunda-feira (23) para orientar quem está com os sintomas e esclarecer dúvidas. Postos serão pontos de recebimento de casos. O Espaço Saúde da Av. Dom Lúcio é local onde haverá atendimento aos finais de semana. Equipes farão atendimento domiciliar.

Até este sábado (21) eram 35 casos suspeitos, sendo desses 11 que declararam terem contato com pessoas doentes. Na Unesp há setor específico para atender os pacientes: 4 estão entubados, mas não se tem certeza que se trata do vírus.

Teste online do Corona: https://coronabr.com.br/

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes