23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cidades participam de encontro para implantação de trem turístico na região

O vereador Zé Fernandes [PSDB] esteve na manhã desta quinta-feira, 25, na cidade de Laranjal Paulista em um encontro entre diversos municípios que estão engajados no sentido de colocar em funcionamento o projeto que visa implantar um trem turístico que irá passar por diversas cidades do interior de São Paulo. O legislador acompanhou o representante do município, Guto Tecchio, secretário adjunto de Turismo.

Além dos representantes dos poderes Legislativo e Executivo municipal, estiveram também no encontro, representantes da ONG PPROTEFFER – Profissionalização e Proteção da Família Ferroviária, cuja sede está na estação ferroviária de Botucatu, sendo seu presidente, o ferroviário aposentado, José Luiz Vieira Filho, um dos principais articuladores das ações do consórcio. O principal nome do encontro foi do ferroviarista, Márcio Assad, um dos principais nomes do Brasil no tema.

Durante o encontro, foi entregue aos municípios presentes o protocolo de intenções que entre si celebram os municípios de Sorocaba, Iperó, Boituva, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras, Conchas e Botucatu, visando a implantação do consórcio para a implementação do projeto “trens turísticos culturais do oeste paulista”. A ideia é que o trem parta de Sorocaba, passe por todos os municípios citados até que chegue em Botucatu, sendo inicialmente uma ação voltada para contemplação da locomotiva do tipo Maria Fumaça e seus vagões, sendo na sequência inserido o transporte de passageiros em passeios programados.

Para o vereador Zé Fernandes, o sonho da viabilização do projeto nunca esteve tão próximo. “Um encontro realmente muito animador. É importante quando essa quantidade expressiva de municípios se une. Isso dá bastante força ao projeto. O turismo ferroviário é sucesso em todos os municípios onde já existe e se trata do fomento de uma atividade crescente e de considerável importância, que vai trazer mais turistas para Botucatu, alavancar a economia e elevar ainda mais o nome da cidade”, comenta o legislador.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes