A chuva acompanhada de vento forte derrubou árvores, desmontou uma tenda de vacinação da Covid-19, além de destelhar casas e fazer dobrar o alambrado de uma quadra esportiva, na tarde desta quinta-feira, 9 de setembro.
De acordo com Defesa Civil, as equipes registraram aproximadamente 15 ocorrências de queda de árvores, mas ninguém ficou ferido.
Uma força tarefa operacional, com as equipes da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e de Obras, Diretoria de Trânsito, Guarda Civil, Bombeiros, Garagem Municipal e Polícia Militar, trabalha pelos bairros da cidade para atender todas as solicitações.
Estão sendo priorizadas quedas de árvores que estão impedindo a passagem de pessoas/carros. E, na sequência, demais quedas de árvores serão atendidas.
Ainda durante o dia a Defesa Civil divulgou: Árvores/galhos que caíram na rede elétrica acionar a Elektro. Árvores que caíram nas vias, garagens, muros (sem tocar a rede elétrica), acionar:
• Defesa Civil: 199.
• Guarda Civil Municipal: 3284-1190.
• Diretoria de Trânsito: 3384-2976.
E já à noite: “Hoje Cerquilho foi atingido por uma tempestade com rajadas de vento e chuva forte. Ocasionando dezenas de arvores caídas, a normalidade está sendo restabelecida”.