29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro da Mulher em Pederneiras fará atendimento noturno para coleta do exame de Papanicolau

Durante o mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras irá realizar atendimento de saúde noturno para coleta do exame do Papanicolau para atender mulheres que trabalham e não podem ir ao atendimento durante o dia.

Os atendimentos noturnos serão em dias e locais distintos, começando nesta terça-feira (04), das 17h às 18h30, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher. A consulta é gratuita e não é necessário agendamento prévio.

A coleta de Papanicolau, popular “preventivo”, é importante para mulheres com vida sexual ativa ou acima dos 25 anos, pois diagnostica doenças como Infecções vaginais, HPV, DST’s e câncer no útero.

O atendimento noturno para realização do Papanicolau vem sendo realizado mensalmente em diversas unidades de saúde desde o ano passado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento noturno para coleta do preventivo visa atender uma demanda que já existia, de mulheres que encontram dificuldade de procurar o atendimento nos horários comuns, durante o dia, e só podem realizar este tipo de atendimento médico à noite.

Programe-se

O atendimento noturno para a coleta do Papanicolau acontece nesta terça-feira, 4, das 17h às 18h30 no Centro da Mulher.

Além disso, as Unidades de Saúde da Família – USF Lydia Rosin Alves, na Cidade Nova, e USF Estevan Maturana, no Leonor Mendes, realizarão o atendimento noturno para coleta do exame do Papanicolau nos dias 5 e 19 de fevereiro, sempre das 17h às 18h30. Na USF Waldomiro Fernandes Mateus, no bairro Antônio de Conti, o atendimento será no dia 20 das 17h às 18h30.

Vale ressaltar que as mulheres que têm disponibilidades de horários, as unidades fazem o Papanicolau durante o horário comercial através de agendamento, assim como o exame de Mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. Basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e agendar.

Serviços
USF Lydia Rozin Alves – Cidade Nova
Rua José Leandrin, O -1015, Cidade Nova.

USF “Waldomiro Fernandes Mateus” – Antônio de Conti
Avenida Josephina Lorenzetti, S-1055, Antônio de Conti.

USF Estevan Maturana – Leonor Mendes
Rua Vereador Carino do Santos, L-1617, Leonor Mendes de Barros

Centro de Atenção à Saúde da Mulher
Avenida Bernardino Flora Furlan, 1555, Distrito Industrial VII.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes