26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cantor Daniel faz show especial em Avaré em prol de associação beneficente que ajuda portadores de câncer

O cantor Daniel esteve em um clube da cidade de Avaré para fazer um show assistencial visando ajudar a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA).

Segundo Vânia Menezes, presidente da entidade, após um contato feito com a equipe do cantor, houve a resposta positiva que ele faria a apresentação, que encantou a todos.

Daniel esteve ao lado de seu pai José Camilo na apresentação. Algumas pessoas foram chamadas ao palco para dançarem com o cantor. Um dos momentos marcantes foi quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada ao palco.

Luciana Santini um dos símbolos da luta contra o câncer na região e sua filha Mayara Dione também foram chamadas pelo cantor. Elas dançaram e cantaram alguns trechos de músicas com ele.

“Assim como eu, Daniel e toda a sua família somos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Acredito que faz parte do show: quando as pessoas envolvidas são devotas de Nossa Senhora existe essa parte do show. O pai do Daniel, José Camilo, cantou com ele a música de Nossa Senhora”, disse a presidente da Associação.

Segundo ela, essa apresentação vai ajudar a entidade. “Temos uma missão. É ajudar pessoas com câncer. Mas, todos nós estamos aqui na terra não por mero acaso. Estamos de passagem sim, mas com certeza todos nós temos uma missão seja qual for. E podemos ajudar os idosos, a APAE e tantas outras instituições, enfim, não podemos e nem devemos passar por aqui sem deixar um pouquinho de nós. É o mínimo que Deus quer e nós”, disse a presidente da associação.

O cantor divertiu a todas as pessoas e ainda tirou fotos no final do show. A apresentação aconteceuna quinta-feira (20).

SONHO EM TER UMA CASA DE APOIO

Vânia Menezes diz que a ideia do show surgiu com a necessidade de arrecadarmos fundos para melhor atender aos pacientes portadores de câncer, e com um sonho da ABOVA que é a construção de uma casa de apoio aos pacientes em tratamento, claro que nossa prioridade maior é cuidar de imediato de cada paciente mas temos fé que vamos ter nossa cada num futuro.

“Esta é nossa proposta. Quanto ao contato com o Daniel após muitas tentativas, e negociação de ambas as partes, fizemos uma parceria nossa com eles, mas quero frisar não foi fácil , o Daniel é muito querido e já faz muitos shows beneficentes mas com agenda marcada”, conta.

A parceria foi ótima, diz ela: “uma equipe maravilhosa; o Daniel é um ser iluminado. Foi um show que emocionou e encantou a todos. Foi belíssimo”, conta. “Quanto o contato da ABOVA com a equipe do Daniel, não temos palavras: pessoas ímpares, pessoas humanas, sinceras, educadíssimas, assim como é o Daniel.Pessoas íntegras atraem pessoas íntegras. Friso aqui: pessoas assim que tanto o nosso Brasil  necessita”.

Vânia diz que foi algo até difícil de descrever. “O show foi emocionante, belíssimo com a participação  do público. Só temos que agradecer a Deus em primeiro lugar, ao Daniel e sua equipe a todos os colaboradores e a todos os presentes no show”, diz Vânia Menezes.

      

SOBRE A ENTIDADE

A ABOVA – Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré foi fundada em 4 de novembro de 1992, por um grupo de pessoas que tinham como objeto comum e principal “prestar serviço voluntário aos portadores de câncer atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Avaré”, e funcionou até 17 de novembro de 2000, quando então suas atividades foram suspensas.

Em 10 de abril de 2013, embebidos em um forte espírito de solidariedade e na ânsia de fazer o bem, um grupo de voluntários  se reuniu novamente, a fim de colocar suas vidas a serviço dos pacientes portadores de câncer.

A ABOVA conta com uma gestão organizada, com estatuto e regulamentos. É formada por pessoas dedicadas que disponibilizam seu tempo no atendimento das necessidades dos pacientes oncológicos que realizam seu tratamento tanto na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, quanto no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú e UNESP – Botucatu.

O QUE FAZ

Tem sua sede na Rua Bahia, n. 1245 – sala 3 – Avaré/SP, conta com aproximadamente 40 voluntários, atendendo centenas de pacientes e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de roda, de banho, camas hospitalares, perucas, exames, transporte e ajudam a divulgar a prevenção, acreditando ainda ser o melhor remédio, a melhor contribuição. A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político partidário.

OBJETIVO

A ABOVA tem como objetivo a construção de uma Casa de Apoio, onde será possível acolher e abrigar os pacientes provenientes dos 17 municípios, oferecendo hospedagem e repouso, refeitório, sala de recreação, terapias ocupacionais, presença constante de profissionais adequados (fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentre outros), e principalmente o carinho dos voluntários.

(Reportagem: Agência14News/ com ABOVA).—-

Fotografo Vandinho Telles da equipe do Daniel, fotógrafo oficial da equipe.

Mais fotos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes