27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha de Vacinação Contra a Raiva começa neste sábado (25)

A Campanha de Vacinação Antirrábica começará neste sábado (25), na área rural de São Manuel. A ação será realizada às sextas feiras e aos sábados durante o mês de agosto e setembro.

Serão três veículos que ficarão à disposição da equipe da vacinação e a meta é percorrer o setor rural completo, indo de fazenda a fazenda e vacinar todos os cães e gatos da região. Para isso, a colaboração de todos os proprietários rurais é indispensável, informando seus funcionários e facilitando o acesso das equipes às propriedades.

Para o primeiro dia da Campanha – 25 de agosto – as áreas percorridas serão:

* Vicinal Nilo Lisboa Chavasco

* Fazenda Experimental

* Fazenda Santo Inácio até a Fazenda Deca de Barros.

No perímetro urbano, a campanha será realizada nos dias 20 e 21 de outubro e 3 e 4 de novembro, em 15 pontos da cidade que serão definidos em breve.

De acordo com o Ministério da Saúde, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente a raiva humana.

O Ministério salienta ainda que é importante evitar de se aproximar de cães e gatos sem donos, não mexer ou tocá-los quando estiverem se alimentando, com crias ou mesmo dormindo. Além disso, nunca tocar em morcegos ou outros animais silvestres diretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais.

Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas no setor de Unidade de Vigilância em Zoonoses pelo telefone (14) 3841-4403.

Calendário Campanha Antirrábica 2018

Área Rural:

25 de agosto

31 de agosto e 01 de setembro

14 e 15 de setembro

21 e 22 de setembro

28 e 29 de setembro

Área Urbana:

20 e 21 de outubro

3 e 4 de novembro 
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes