28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha Agosto Dourado em Marília conta com exposição fotográfica no Hospital Materno Infantil

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, apoia a Campanha Agosto Dourado, do Hospital Materno Infantil, com exposição fotográfica “AmarMentar”, do fotógrafo Wellington Oliveira dos Santos (Índio). A proposta foi transmitir através das imagens a importância do aleitamento materno. A exposição ficará montada o mês todo no Hospital Materno Infantil.

A realização da Campanha Agosto Dourado é do Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (DASMI) do Hospital das Clínicas da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), em conjunto com o Núcleo de Apoio à Comunidade (NUAC) da Famema, Banco de Leite Humano e Prefeitura de Marília.

Através de eventos, palestras, divulgação na mídia e ações nos espaços públicos, a campanha busca intensificar a conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. O tema deste ano é “Apoie o aleitamento materno para um planeta mais saudável”.

Durante todo o mês os profissionais do DASMI fortalecerão as orientações que buscam promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, pois a amamentação ainda é um dos melhores meios para se salvar vidas infantis.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes