27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caixa registra longas filas durante a quarentena da Covid-19

Pode ser uma imagem de estrada
-Fila na Caixa de São Manuel. (Foto: Setor de Comunicação da Prefeitura da cidade).

São Manuel – As pessoas se dirigem até a instituição financeira, geralmente, para realizarem saques do Auxílio Emergencial, de benefícios sociais como FGTS, PIS ou ainda aposentadoria do INSS, dentre outros, além do atendimento normal que é feito ao cliente correntista.

“Acontece que parte dos familiares das pessoas que precisam dos atendimentos acabam engrossando o número de pessoas que ficam, sem ter o que fazer, defronte à agência bancária, provocando aglomerações, sem distanciamento social e alguns ainda sem o uso de máscara. Essa atitude prejudica, além das próprias pessoas que ali se encontram na fila à espera do atendimento, também os comerciantes de toda a região”, informou a Prefeitura.

Nota da gestão municipal – O Ministério Público de São Manuel já enviou ofício ao prefeito municipal onde deixou claro que a responsabilidade pela organização e controle das filas internas e externas são das instituições financeiras (bancos). Mesmo assim, especificamente, na quadra onde está localizada a agência da Caixa Econômica Federal, a Administração Municipal montou tendas novamente e disponibilizou cadeiras para que as pessoas que precisem ser atendidas tenham maior comodidade.

Vem aí um novo Auxílio Emergencial que irá ser disponibilizado pelo Governo Federal, que estará liberado a partir desta terça-feira, 06, mas apenas para transações online (uso do aplicativo), onde o cidadão consegue realizar pagamentos na função débito, porém, se optar por retirar o dinheiro, ele somente estará autorizado a partir do dia 04 de maio ou ainda de acordo com a data estipulada no calendário Caixa (disponível no link https://auxilio.caixa.gov.br/#/calendario).

A agência da Caixa local, através de seu gerente, informa que vem controlando o fluxo de atendimento de pessoas com a distribuição de senhas e que, infelizmente, boa parte do público que se aglomera defronte à sua agência é aquele que está acompanhando a pessoa que será atendida.

As pessoas que têm dúvidas sobre o atendimento proporcionado pela Caixa Federal de São Manuel podem ser utilizar dos telefones que serão atendidos pelos próprios funcionários da agência local que são: 0800-726-0101 ou pelo Whatsapp número 0800-104-0104.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes