Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Região

Bauru recebe cursos de capacitação a distância para receptivo turístico 

Tendo em vista a necessidade de qualificar profissionais para atender a alta demanda turística do município de Bauru, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) informa que o Ministério do Turismo oferece cursos gratuitos online de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo.

Profissionais de turismo que atuam no atendimento ao turista ou interessados no ramo poderão se inscrever em cursos de capacitação oferecidos pelo Programa “Brasil Braços Abertos – Curso de Atendimento ao Turista” e pelo Curso Gestor de Turismo.

O Brasil Braços Abertos tem como objetivo qualificar profissionais já inseridos no mercado de trabalho e preparar novos profissionais a partir dos 15 anos, independente do perfil da ocupação, tendo em vista atender as demandas do setor.

Com carga horária de 80 horas, o curso é gratuito, estruturado em uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e pode ser acessado pelo estudante em qualquer momento, por meio de aparelhos com acesso à internet.

Os interessados podem se cadastrar no site do programa, através do endereço bba.turismo.gov.br , até o dia 31 de dezembro. As aulas serão oferecidas no mesmo endereço, após a inscrição, sendo que os inscritos poderão concluir o curso até o dia 30 de março de 2020. Após o término do curso, os alunos poderão emitir um certificado de extensão na própria plataforma.
O Canal Gestor de Turismo, por sua vez, tem como objetivo promover capacitação dos gestores das políticas de turismo com intuito de universalizar o atendimento a todas as unidades da federação. A capacitação é voltada aos atores institucionais com idade a partir dos 18 anos, atuante no desenvolvimento do turismo.

Com carga horária de 50 horas, o curso também é gratuito e é direcionado aos gestores públicos e privados de turismo.

Os interessados podem se cadastrar através do link gestor.turismo.gov.br até 03 de maio de 2020 e devem finalizar o curso até o dia 06 de julho do mesmo ano. As aulas, compostas por vídeos e jogos educativos, podem ser acessadas a qualquer momento, através de aparelhos com acesso à internet.

No final do curso, os alunos poderão emitir, por conta própria, seu certificado na plataforma digital.

(com assessoria)


Notícias similares