26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru convida público a doar alimentos nas noites de desfile

O Carnaval neste ano vai ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social em Bauru com a arrecadação de alimentos. É a campanha Carnaval Solidário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, em parceria com a Associação das Entidades Assistenciais de Bauru, que convida o público do Sambódromo a doar um quilo de alimento nas noites de desfile.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as 45 entidades assistenciais do município. A presidente do Fundo Social, Lazinha Gazzetta, explica que a campanha tem potencial de ajudar a reduzir a demanda por recursos das entidades, grupos e pessoas em vulnerabilidade logo no início do ano, já que outra grande campanha com esse objetivo é realizada em agosto, durante a Grand Expo.

“A proposta da campanha surgiu porque compreendemos que a festividade movimenta diversos setores da economia local, desde os empregos temporários até o comércio, as vendas por atacado e o turismo. Então, é uma forma de revertermos esse bom momento econômico em benefício dessas pessoas”, afirma Lazinha.

Nas noites de desfile, dois caminhões-baú serão posicionados em pontos estratégicos das ruas de acesso ao Sambódromo para receber os donativos. O Fundo Social pede a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), dentro do período de validade.

“Apesar de ser a primeira vez que uma campanha desse tipo é feita no Carnaval, temos grandes expectativas de adesão por parte do público, pois, como temos comprovado em campanhas anteriores bem sucedidas, os bauruenses são muito solidários”, completou Lazinha.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes