O Carnaval neste ano vai ajudar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social em Bauru com a arrecadação de alimentos. É a campanha Carnaval Solidário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, em parceria com a Associação das Entidades Assistenciais de Bauru, que convida o público do Sambódromo a doar um quilo de alimento nas noites de desfile.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as 45 entidades assistenciais do município. A presidente do Fundo Social, Lazinha Gazzetta, explica que a campanha tem potencial de ajudar a reduzir a demanda por recursos das entidades, grupos e pessoas em vulnerabilidade logo no início do ano, já que outra grande campanha com esse objetivo é realizada em agosto, durante a Grand Expo.

“A proposta da campanha surgiu porque compreendemos que a festividade movimenta diversos setores da economia local, desde os empregos temporários até o comércio, as vendas por atacado e o turismo. Então, é uma forma de revertermos esse bom momento econômico em benefício dessas pessoas”, afirma Lazinha.

Nas noites de desfile, dois caminhões-baú serão posicionados em pontos estratégicos das ruas de acesso ao Sambódromo para receber os donativos. O Fundo Social pede a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), dentro do período de validade.

“Apesar de ser a primeira vez que uma campanha desse tipo é feita no Carnaval, temos grandes expectativas de adesão por parte do público, pois, como temos comprovado em campanhas anteriores bem sucedidas, os bauruenses são muito solidários”, completou Lazinha.

(com assessoria)