19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru anuncia a inclusão de ônibus elétricos no transporte coletivo

Como uma das ações comemorativas da XVIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Prefeito Clodoaldo Gazzetta anunciou na cerimônia oficial de abertura, na segunda-feira (05), a entrada do município na rota das cidades brasileiras que buscam a sustentabilidade no transporte. 

Assim, a partir do segundo semestre deste ano, Bauru passará a contar com os dois primeiros ônibus do transporte coletivo, movidos a energia elétrica, uma inovação tecnológica que garante motores mais silenciosos, sem emissão de poluentes. 

Segundo Gazzetta, a iniciativa é um passo importante e vai permitir que o município passe a investir num sistema de transporte ambientalmente sustentável, e com um detalhe importante, sem impactar na tarifa do transporte público. 

“Com a vinda desses ônibus, Bauru passará a ser um dos poucos municípios no país trabalhando para buscar a sustentabilidade no transporte. Já está comprovado que os ônibus elétricos trazem muitas vantagens para o meio ambiente. Eles reduzem de maneira significativa ou eliminam ruídos e a emissão de gases poluentes, o que é essencial não só para o meio ambiente, mas também para a saúde”. 

No Brasil, estudos indicam que a quantidade de resíduos lançados pelo tráfego excessivo de veículos tem afetado a qualidade do ar, consequentemente prejudicando a saúde da população e aumentando os índices de doenças respiratórias, como asma, bronquite, pneumonias, rinite, que levam a um acréscimo médio de 25% no índice de atendimento pela saúde. 

Em razão dos dados alarmantes, as autoridades públicas também passaram a ter um olhar especial para a questão, passando a implementar leis e ações que visem a sustentabilidade dos municípios, incluindo a sustentabilidade no transporte. 

“Vamos trabalhar para que Bauru, cada vez mais, encontre alternativas que garantam mais qualidade de vida à população e essa iniciativa será uma semente do trabalho na área de mobilidade e transporte”, destaca o prefeito. “A ideia foi bem aceita pelas empresas e agora vamos trabalhar para efetivá-la até o segundo semestre do ano. As linhas em que os dois primeiros ônibus elétricos vão operar ainda serão definidas”, informa Gazzetta. 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes